SOBRE

Descubra o que a Auto Defesa tem a ver com Negócios Estratégicos

Olá sou Santhiago Peres, e você saberá em instantes o que a auto defesa (defesa pessoal) tem a ver com negócios estratégicos e de sucesso.

Tenho experiência há mais de uma década em vendas de empresas para empresas (B2B), empresas para consumidor (B2C) e marketing.

Na realidade comecei aos 14 anos, ajudando minha mãe no escritório de representação comercial, especializado em materiais para construção.

Desde lá que me interesso por essa interação entre troca de valores, ou seja, você fornece valor em conhecimentos, produtos ou serviços e em troca você recebe valores monetários.

Nos últimos anos tenho investido pesado em tempo e dinheiro para entender a fundo tudo sobre neuro marketing.

E comecei a enxergar alguns padrões em todos os comportamentos humanos e que de alguma forma tem a ver com marketing, vendas, empreendimentos e negócios.

Prever um ataque

“Prever” um ataque, é muito usado por especialistas em autodefesa.

O primeiro passo na autodefesa para prever um ataque é exatamente tão lógico quanto parece: Prestar atenção!

Simples assim.

Os especialistas chamam isso de ciência situacional, ou seja, é você estar mais atento a sua volta, olhar onde você está e reconhecer o possível perigo.

Cérebro Reptiliano (instinto de sobrevivência)

O extinto de perigo é estimulado pelo nosso croc-brain, nosso cérebro reptiliano, que é uma das partes mais primitivas do nosso cérebro, responsável por ativar nossos extintos de sobrevivência.

O croc-brain te dá duas opções: lutar ou fugir.

Numa situação de perigo nosso cérebro ativa glândulas que imediatamente inundam nossa corrente sanguínea com hormônios de stress como a adrenalina.

Você já deve ter vivenciado alguma situação ou até mesmo ter acontecido com você, onde numa circunstância tensa você possa ter dado um tapa na mesa quase que involuntário e você ficou até espantado e surpreso, pois você não havia tido essa intensão.

E é isso mesmo, praticamente involuntário, pois nesse momento de raiva, o seu croc-brain, enviou a mensagem de luta, e instantaneamente boa parte do seu sangue foi jogado para os seus braços te preparando para um possível ataque.

E no momento que é irrigado esse excesso de sangue os seus músculos se estimulam praticamente sozinhos.

Numa situação de extremo perigo, que você vê que será incapaz de lutar, o seu croc-brain envia uma mensagem de fuga, e algumas pessoas já relataram que em momentos de extremo medo, elas começaram a correrem involuntariamente.

E isso ocorre porque praticamente todo o seu sangue é jogado para as suas pernas, afim de irrigá-las e assim você ter explosão muscular para poder correr mais rápido e fugir do perigo eminente.

Preparação do Seu Estado Mental e Emocional

Mas se não estivermos  com nossa mente e emoção devidamente preparadas, podemos ter esses estímulos completamente descontrolados.

E assim gerarmos uma situação de maior exposição ao perigo, seja numa situação de sobrevivência ou numa decisão importante nos negócios, que poderá causar o sucesso ou a ruína.

Mas com um cérebro bem treinado você pode reagir antes e lidar com a situação muito melhor, sem ser pego desprevenido.

Os especialistas em autodefesa têm isso muito claro, pois sabem muito bem a diferença entre ficar alerta e ficar alarmado.

Ficar alarmado são para as pessoas despreparadas e ficar alerta são para as pessoas altamente preparadas.

Proposta do NEGÓCIO MENTALISTA

Essa é a proposta do Negócio Mentalista, estar com sua mente preparada para qualquer tipo de situação em seus negócios, quase que “prevendo” o que poderá ocorrer, ou seja, reagirá antecipadamente.

Usando o marketing estratégico a seu favor e os mesmos princípios que são usados por especialistas em autodefesa: Preparação.

Na realidade você com seu mindset (mentalidade) bem preparado, conseguirá identificar padrões em seus negócios, e conseguirá enxergar situações e executará tanto para prevenções, quanto para otimizações antes do que seus concorrentes.

Alias, diferentemente dos seus concorrentes que só agirão a uma situação após um evento externo atingirem eles, você com seu mindset estratégico e preparado conseguirá identificar esses eventos antes mesmo delas acontecerem.

Você será proativo (agir antecipadamente) e seus concorrentes reativos (agi retardadamente).

Então a minha concepção de um negócio mentalista, nada mais é do que estar preparado para toda e qualquer situação que muitas vezes ainda nem aconteceram.

Não tendo nada a ver com o que a maioria das pessoas acreditam, que alguém que age antes da esmagadora maioria das pessoas consegue prever as situações ou tendências.

O segredo está na preparação Específica do seu Mindset

Seja os especialistas de autodefesa, seja os empreendedores e empresários, que alcançam o sucesso, simplesmente prepararam seu mindset para ser o melhor naquilo que era essencial para eles e conseguem antecipar suas ações sobre determinadas situações.

Na realidade estar com seu mindset preparado se torna um hábito.

Essa vai ser a diferença fundamental que vai nos separar das pessoas comuns: A Preparação do nosso Mindset para estratégias em empreendimentos, negócios, marketing e vendas.

E aí, você quer estar no grupo das pessoas comuns ou no pequeno grupo da elite que está com seu mindset preparado?

Então fortaleça-se não só fisicamente, mas mental e e emocionalmente também, esteja preparado, não seja uma vítima.

A escolha agora está em suas mãos.