[#4 de #7] As 7 Etapas das Vendas – 4ª Oferta Irresistível – Parte #4

6º Pilar – CTA (Call To Action – Chamada Para Ação)

De nada adianta você botar em prática toda estrutura da sua oferta irresistível e não provocar seu cliente para uma ação. Essa ação que você quer que ele tome é justamente comprar seu produto ou serviço.

Esse acrônimo tem um poder incrível se usado na hora certa e da forma certa, ou seja, depois de você antecipar alguma informação abrindo um loop, ancorar o preço e usar algum tipo de escassez.

Depois de feito esses passos agora é o momento de você fazer sua CTA.

Muitas pessoas que tem negócios digitais como e-commerce, sites e blogs estão familiarizadas essa sigla. Pois ela é vastamente explorada sendo associadas aos botões de ação, seja eles de compras, para assinar uma lista de esperar, baixar algum produto virtual gratuito e até mesmo os botões para acessar emails e redes sociais.

Contudo poucas pessoas sabem que as CTA’s são muito mais que botões de ações, elas são um ponto chave para você finalizar seu objetivo maior, seja uma venda, seja a captura de um contato inserindo-o num funil de vendas, uma pesquisa, ou qualquer outro objetivo.

Esse tipo de atitude sempre foi muito usado no mundo dos negócios, contudo na sua maioria de forma inconsciente. Até pouco tempo essas técnicas de CTA não faziam parte (conscientemente) das estratégias de vendas da grande maioria dos profissionais de vendas e marketing.

Com o advento da internet e assim o surgimento de negócios online como lojas virtuais, instituições e professores lecionando cursos a distância, esse conceito e técnica de CTA vem sendo estudado e aperfeiçoado de forma consciente no mundo dos negócios.

Hoje se sabe da real importância de se fazer uma chamada para uma ação em qualquer interação de negociação. Não necessariamente precisa ser uma chamada para um fechamento de vendas numa primeira interação.

Podendo fazer qualquer tipo de chamada para ação, podendo ser um curso que estiver tendo em sua cidade, um curso online ao vivo, um treinamento técnico ou até mesmo o agendamento de uma reunião com seu gerente de vendas.

O importante é sempre você fazer um CTA, criando ganchos desde a primeira interação até o momento de fazer a CTA principal que é a de fechamento de vendas.

E é essa CTA que daremos um foco maior.

CTA – Técnicas de Fechamento de vendas

No mundo dos negociantes é fundamental você lapidar suas técnicas de fechamento de vendas, pois somente assim você será eficaz na totalidade de sua oferta irresistível.

Com algumas técnicas sendo colocadas em prática você conseguirá criar um RAPPORT com seus clientes, estreitando o relacionamento profissional e assim conseguindo aumentar suas vendas e consequentemente suas comissões.

São as técnicas de fechamento de vendas que fará você levar seus prospectos da 3ª etapa (Comparador), para a 4ª etapa (Comprador).

Para você se tornar num especialista e expert em fechamentos de vendas é necessário você ir implementando aos poucos cada técnica, não tente aplica-las de uma só vez pois elas têm que soarem naturalmente.

Como em toda relação tanto pessoal, quanto profissional você deve ser sempre natural e autêntico. Ao aprender algo novo você deve ir implemente aos poucos e sutilmente, somente assim virá a naturalidade com as técnicas abordadas.

Focando no Medo e no prazer (desejo / sonho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *