[#4 de #7] As 7 Etapas das Vendas – 4ª Oferta Irresistível – Parte #1

Montar as propostas para os clientes (oferta irresistível)

Com dados suficientes coletados, comece a montar sua proposta matadora, que seja irresistível.

Uma proposta irresistível é dividida em duas partes:

  1. Parte estrutural, sendo física ou digital;
  2. Parte técnica, sendo a mais importante pois envolve toda a técnica de copywrite, ou seja, como e de que forma você irá escrever ou falar sua apresentação de proposta.

Estrutura física da proposta

A proposta ou carta de vendas é um dos fundamentos do marketing mais importantes. Seja como você for apresentar sua proposta sendo uma pasta ou um vídeo, tudo tem que ser de primeira qualidade.

É essencial ter um designer arrojado, bonito e bem elaborado. Só tome cuidado para que o layout (aparência, seja capa, folhas internas, páginas de sites ou vídeos) não fique sobrecarregado de informações. Prefira algo minimalista, mais clean, porém que seja bem feito.

Você aprenderá o passo a passo para montar sua oferta irresistível nos próximos capítulos.

Oferta irresistível

Diferenças entre oferta e oferta irresistível

Uma oferta tradicional é como aquele a história daquele vendedor de enciclopédia que batia de porta em porta, e quando a pessoa se deparava o vendedor tinha mais uma dúzia de bugigangas para vender. Quando alguém percebia ele chegando já corria e se trancava dentro de casa.

O que estou querendo dizer com isso é que você não pode ser como o vendedor de enciclopédia, com uma abordagem ultrapassada e cada vez menos funcional.

Por mais que essa abordagem de enciclopedista seja boa e faça algumas vendas, tem um formato comum e algumas limitações como o aspecto do alcance de clientes quentes, além de ultrapassada, é manjada, ou seja, todo mundo já fez.

Mas é só por isso que a velha maneira de vender não funciona mais?

Isso se deve ao advento da internet. Estamos vivendo na era da informação, e muitas delas já nascem com prazo de validade curto. O que é hoje, já não é amanhã.

Antes para um cliente poder ter informação de algum produto ou tendência de mercado e produto, ele só tinha os vendedores para recorrer, pois esses detinham praticamente todas as informações de produtos, serviços e tendências de mercado, afinal os vendedores eram e ainda são uma extensão das indústrias ou lojas.

Mas hoje se um cliente quiser uma informação ele não precisa mais do vendedor, simplesmente ele digital nos buscadores da internet e acha praticamente tudo o que quiser e assim tendo uma densidade mais profunda, estando melhores preparados para as compras e tendências.

Por melhor que uma abordagem tradicional seja, sendo bem estruturada e até contextualizando uma história com o produto, ela ainda é somente uma oferta manjada e ultrapassada.

Você que já é vendedor precisa moldar a sua abordagem de oferta tradicional, turbinando ela e transformando numa oferta irresistível e ir além do que todo mundo faz.

Você tem que adicionar outros elementos como prestação de serviços ou produtos digitais que você já tenha, como vídeo aulas ensinando utilizar um produto, assim você irá valorizar cada um desses produtos, englobando eles na sua proposta como um todo. Esses produtos são chamados de bônus.

Mas para um entendimento mais tangível sobre o que é uma oferta, é ter o conceito que ela é tudo o que você irá oferecer em sua abordagem, como o que seus clientes irão receber, as garantias, bônus, preços, condições de pagamento, etc.

Vou apresentar overview sobre a Oferta Irresistível para você ter um fácil panorama e depois esboçaremos cada um dos aspectos do esquema.

Inserir uma figura do esquema também.

Os 6 pilares da oferta irresistível – Overview

Votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *